→ Filmes Online HD PRO

Assistir Na Mira do Atirador Online

The Wall    

R 88 min DestaquesDramaGuerraLançamentosLegendadoThriller

6.2
IMDB: 6.2/10 6,410 Votos

,

, ,

1 nomination

USA

559

Reportar erro

Assistir Filmes Online Na Mira do Atirador – Sinopse

Em pleno campo de batalha, dois soldados americanos descobrem que estão na mira de um atirador iraquiano. Eles não sabem onde o inimigo se esconde, nem podem se comunicar um com o outro, já que o adversário está interceptando a conversa dos americanos via rádio comunicador. Escondidos atrás de uma pequena parede de pedra, eles têm que encontrar uma maneira de sair vivos.

Ver o Filme Na Mira do Atirador (2017) – Detalhes e críticas

A simbologia do muro como um elemento de segregação e potencial bélico nunca foi tão forte desde o fim da Guerra Fria, quando a queda do Muro do Berlim anunciou a extinção da União Soviética. O ressurgimento do tema em 2017 se deve à ascensão de Donald Trump e sua insistência em construir uma barreira na fronteira dos Estados Unidos com o México — uma ideia controversa que já vem sendo muito questionada em Hollywood. Se Planeta dos Macacos: A Guerra retratou um líder lunático empenhado nesse mesmo propósito e num conflito sem sentido, Na Mira do Atirador explora a representação física e metafórica dessa figura como base principal do longa-metragem. Não à toa, seu título original é The Wall.

O atirador de elite Shane Matthews (John Cena) e seu observador Allen Isaac (Aaron Taylor-Johnson) são dois sargentos do exército norte-americano encarregados de investigar uma construção de oleoduto transformada em cenário de horror depois que um atentado vitimou engenheiros e militares estadunidenses. Após 22 horas à espreita, sem sinal de presença inimiga, Matthews abandona seu posto e decide examinar o local, até ser atingido por um sniper. Traumatizado com a morte de outro colega, Isaac parte numa missão suicida para resgatá-lo, mas também é ferido. Ele ao menos consegue abrigo atrás de um muro, precário, atrás do qual será a presa vulnerável do franco-atirador iraquiano.

Essa ameaça ao protagonista, porém, não irá se manifestar fisicamente ao longo da projeção. Como no recente Dunkirk, o inimigo nunca é visto. Mas é ouvido, causando um verdadeiro terror psicológico em Isaac através de um rádio comunicador. Assim, Juba (um pseudônimo mítico) se comporta como um fantasma, uma entidade que finge, manipula, com o único propósito de matar. E o argumento tanto é corajoso por investir em algo pouco usual em filmes de guerra (diálogos), como trabalha com inteligência a fragilidade do físico (o muro precário, o inimigo sem corpo) frente ao poder do metafísico (a voz assassina, o ódio). É possível, por exemplo, interpretar que um paredão fornece uma proteção (concreta) ilusória que, em seu propósito de segregar, se torna catalisador de perigos maiores, como a xenofobia (algo abstrato, portanto, mais forte).

Infelizmente, o roteiro abandona a sugestão e a provocação se esvai. O texto que inicia o filme já contesta a atuação dos Estados Unidos na Guerra do Iraque ao explicitar que o ano é 2007, quando forças militares de outros países retornavam para casa e George W. Bush aumentava o efetivo no Oriente Médio. Mas o roteirista Dwain Worrell (da série Punho de Ferro, sofrível) tem a necessidade de justificar as motivações de Juba, de mostrar que o civil iraquiano sedento por morte é tão humano quanto o militar americano, tratado como herói. Embora as palavras de Juba sempre soem como mentira, sua semelhança com um apelo convencional é tamanha que o resultado é igualmente desinteressante. Da mesma forma, retratar Isaac como um sulista burro que desconhece literatura, enquanto o algoz terrorista cita Edgar Allan Poe, pode ser irônico, mas esvazia a força do jogo psicológico que se impunha antes.

Desse modo, Na Mira do Atirador é menos bem-sucedido quando lembra Por Um Fio do que quando remonta a Guerra ao Terror. Seu próprio ponto de partida é uma extensão da melhor sequência do vencedor do Oscar 2010, em que o franco-atirador e seu assistente/observador se mantêm em posição durante horas após abater um sniper inimigo. Embora nem tenha a possibilidade de construir essa passagem de tempo tão minuciosamente como Kathryn Bigelow, o diretor Doug Liman evoca perfeitamente as condições naturais adversas do conflito no Iraque. A areia que cola no rosto suado, que ataca os olhos, a aflição de uma ferida aberta em terreno empoeirado, a falta d’água, o sol escaldante, toda a atmosfera compõe um cenário terrível para Isaac, e confere bastante tensão ao longa-metragem.

Perfeitamente estruturado em três partes clássicas, Na Mira do Atirador ainda se vale de uma curta duração para contornar clichês eventuais (como o sentimentalismo do protagonista) e a atuação apenas razoável de Aaron Taylor-Johnson para evoluir rapidamente até um esperado desfecho. Dada a situação desfavorável de Isaac, é inevitável aguardar ansiosamente pelo final, e Doug Liman articula com habilidade as possibilidades que lhe surgem. O cineasta compõe cenas lindas para manipular uma catarse redentora no público e depois, se apropriando das sequências de ação caóticas de No Limite do Amanhã, atirá-la no lixo com um anticlímax desesperador — porém imprescindível em um drama que não tem o menor propósito de glorificar a guerra, muito pelo contrário.

Assistir Na Mira do Atirador – Filmes Online HD PRO

Seu site para assistir Filmes Online, um portal online para ver lançamentos de Filmes e Séries totalmente grátis em alta definição no conforto de sua casa. Parece legal né? Se já estiver pronto para assistir online Na Mira do Atirador é só clicar no Play acima e curtir. Não esqueça de compartilhar com os seus amigos e deixar um comentário aqui embaixo nos dizendo o que achou do filme Na Mira do Atirador.

Assistir Na Mira do Atirador Online
Assistir Na Mira do Atirador Online
Assistir Na Mira do Atirador Online
No links available
No downloads available

Você poderá gostar