Filmes Online HD PRO – Mega Filmes – Assistir Filmes Online Grátis

Assistir Festa da Salsicha Online

Sausage Party    

R 89 min AnimaçãoAventuraComédiaDublado

6.3
IMDB: 6.3/10 126,446 Votos

, , ,

, , , , , , , , ,

4 wins 19 nominations

USA

166

Reportar erro

Assistir Filmes Online Festa da Salsicha – Sinopse

Produtos alimentares autoconscientes de todos os tipos passam os seus dias nos supermercados e sonham em ser escolhidos pelos “deuses” humanos, para se juntarem a eles na eternidade. Só quando são comprados e chegam às nossas casas, é que percebem a terrível realidade por trás da sua religião: estão condenados a serem cortados, descascados, cozidos e consumidos de várias outras formas. O herói é Frank, uma salsicha que sabe toda a verdade e que vai fazer tudo para avisar os seus amigos.

Ver o Filme Festa da Salsicha (2016) – Detalhes e críticas

Goste-se ou não, fato é que Seth Rogen tem hoje uma das carreiras mais coerentemente consolidadas em Hollywood. Por mais que de vez em quando se arrisque em produções alienígenas (para o seu padrão), como O Besouro Verde e Steve Jobs, Rogen se tornou sinônimo de comédias politicamente incorretas que usam e abusam do sarcasmo e cinismo – que o digam É o Fim, Segurando as Pontas, Vizinhos, A Entrevista e outras tantas. Não é exagero dizer que Festa da Salsicha, sua primeira animação, é o ápice de tudo o que tem defendido em seus filmes, à enésima potência – e isto é ótimo! Trata-se de um dos filmes mais ousados e insanos já produzidos em Hollywood nos últimos anos.

A começar pela proposta do longa-metragem. Aqui, os heróis são os alimentos encontrados em qualquer supermercado. Com perfil humanizado, eles anseiam o momento em que serão escolhidos pelos humanos – os deuses, segundo eles – para serem levados ao paraíso, ou seja, o que há além da porta de entrada do estabelecimento. Só que os alimentos não têm a menor ideia do que os espera: a morte certa, seja cortado, ralado, picotado ou triturado.

Há duas vertentes muito claras que surgem a partir desta ambientação. A primeira, escancaradamente boca suja, coloca um sem número de xingamentos e piadas de cunho sexual ou preconceituoso na boca dos próprios alimentos. O próprio desenho e a escolha dos personagens também leva isto em consideração, buscando a imediata associação visual com os órgãos sexuais masculino e feminino. Por mais que se saiba desde o início que Festa da Salsicha seja uma animação voltada para maiores, tal opção surpreende não apenas pelo contraste inevitável com o tom infantil que boa parte das animações costuma ter, mas também pelo inusitado de certas falas, sem qualquer pudor. Só que, por outro lado, tal insistência cansa. É como se fosse uma piada insistentemente repetida, que até provoca risos de início mas, aos poucos, demonstra esgotamento.

Dito isto, é na vertente implícita que está o lado mais interessante de Festa da Salsicha. Por mais que faça rir (muito) com certas associações e diálogos, o brilho maior do roteiro escrito pelo quarteto formado por Rogen, Evan Goldberg, Kyle Hunter e Ariel Shaffir está nas entrelinhas. Se há analogias claras como a eterna briga entre árabes e judeus, aqui representados por um bagel e um pão sírio (?), há também uma crítica ácida à religião, presente na recusa dos demais alimentos em aceitar a realidade fora do supermercado, por mais dura que seja. A crença nos deuses, que eles queiram promover o melhor sem que haja qualquer indício para tanto, é um retrato do que acontece no mundo real, onde as pessoas entregam suas vidas sem qualquer questionamento – e o roteiro, de forma bastante hábil, contesta isto. “Não basta criticar a crença deles, precisa mostrar um caminho melhor” é daquelas falas iluminadas, que tão bem sintetizam não só o que é exibido na telona mas todo o conflito religioso existente nos dias atuais.

Da mesma forma, Festa da Salsicha defende com unhas e dentes algumas ideologias. Uma delas é a diversidade sexual, seja através da existência de personagens gays relevantes na história ou da desconstrução de preconceitos arraigados na sociedade, presentes especialmente na conversa entre a bisnaga Brenda e Teresa del Taco. Há no filme a defesa do prazer, independente do gênero envolvido, cujo ápice surge no inacreditável (e maravilhoso) desfecho. Da mesma forma, a animação assume a defesa das drogas, não propriamente no sentido do vício mas de que elas possam abrir a mente para verdades ocultas. Tal associação inclusive resulta na grande virada do roteiro, que faz com que o filme recupere o fôlego após um certo cansaço, diante de tantas ofensas gratuitas.

Festa da Salsicha oferece ainda várias outras belas sacadas que merecem destaque, como o fato de que os homens (e a chuca) se tornarem mais fortes após matar alguém – analogia à situação de vencedores e vencidos em qualquer guerra -, as brincadeiras envolvendo animação em 2D e os próprios dubladores originais do longa-metragem ou até os breves acordes com as músicas-tema de Jurassic Park, O Exterminador do Futuro e E.T., que surgem sem aviso prévio de forma a fazer a alegria do cinéfilo atento. Mais até do que fazer rir, o que consegue com propriedade e em vários momentos, trata-se de um filme que busca o escracho e o extremo de forma a fazer também refletir, nem que seja através de associações disfarçadas – às vezes nem tanto. A animação, de certa forma, também pode servir de reflexão e crítica à nossa sociedade atual.

Por outro lado, Festa da Salsicha não é um filme para todos. Seu conteúdo liberal pode soar ofensivo para algumas pessoas, especialmente aqueles que carreguem consigo ideais mais conservadores. Entretanto, quem tiver a mente aberta terá a oportunidade de conferir um dos filmes mais divertidos e surpreendentes do ano, seja pelos diálogos politicamente incorretíssimos, pelas brincadeiras com os formatos da própria animação e, especialmente, pela profundidade de um roteiro que, ao mesmo tempo, mostra-se tão acessível ao grande público. Um filme para rir muito, mas também para olhar à sua volta.

Assistir Festa da Salsicha – Filmes Online HD PRO

Seu site para assistir Filmes Online, um portal online para ver lançamentos de Filmes e Séries totalmente grátis em alta definição no conforto de sua casa. Parece legal né? Se já estiver pronto para assistir online Festa da Salsicha é só clicar no Play acima e curtir. Não esqueça de compartilhar com os seus amigos e deixar um comentário aqui embaixo nos dizendo o que achou do filme Festa da Salsicha.

Assistir Festa da Salsicha Online
Assistir Festa da Salsicha Online
Assistir Festa da Salsicha Online
Assistir Festa da Salsicha Online
Assistir Festa da Salsicha Online
Assistir Festa da Salsicha Online
Assistir Festa da Salsicha Online
No links available
No downloads available

Você poderá gostar